Bombeiros comemoram seu dia com corrida pela cidade

A prova, que era originalmente realizada no Quartel General da Praça Clóvis, no centro da cidade, ganhou novo percurso no Parque da Independência – na região do Ipiranga. Confira a lista dos vencedores.

Nem a manhã gelada e a chuva do último domingo (02/07) desanimaram os homenageados do dia. A tradicional Corrida Bombeiros DixAmico, organizada pela Corpore, contou com apoio técnico integral da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME).

A prova, que era originalmente realizada no Quartel General da Praça Clóvis, no centro da cidade, ganhou novo percurso no Parque da Independência – na região do Ipiranga. A preparação dos atletas por lá começou logo cedo, às 6 horas da manhã.

Os participantes receberam o chip de tempo da competição e puderam se aquecer ao lado da largada, que aconteceu na avenida Nazaré às 8h. Cinco minutos antes, às 7h55, foi a vez dos portadores de necessidades especiais (PNE’s).

Cheios de garra e mantendo a concentração, os corredores percorreram os 10km de percurso nas cercanias do Parque. Foi uma prova descontraída e cheia de motivação, principalmente para aqueles que, mais do que a superação, deram um exemplo de vida e coragem.

Algumas corporações de bombeiros optaram por correr em grupo. No percurso, gritos de guerra, união e energia. A alegria era explícita nos 18 bombeiros da Embraer que estiveram presentes. Marcio Vicente, de 38 anos, ressaltou que o importante para eles é estarem juntos. “Não importa, para nós, ocupar o primeiro lugar. O importante é a nossa integração e diversão”.

Para o tenente-coronel Valdeir Rodrigues Vasconcelos, comemorar o dia deste profissional com uma corrida que envolve também a sociedade é algo muito positivo. “É importante integrá-los à comunidade em geral”, afirmou.

Foram mais de 6 mil inscritos na 11ª edição da corrida, e quem completou a prova ganhou medalhas de participação. As premiações realizaram-se em cinco categorias: geral, masculino e feminino; bombeiros, masculino e feminino; e PNE’s, deficiente mental, deficiente visual, amputados de membros inferiores e les otres.

“Eles têm melhora na saúde e são muito importantes nesta prova porque dão exemplo de coragem e luta. É um estímulo para todos”, afirmou Mário Rollo - responsável pela instituição do prêmio para portadores de necessidades especiais (PNEs) na prova.

Há quatro anos esta corrida acontece juntamente com as comemorações do Dia do Bombeiro. O presidente da Corpore, Davi Cytrynowicz, ressaltou que para o ano que vem, a idéia é que os PNEs realizem a largada junto com os demais participantes.

Os cinco primeiros colocados das categorias geral e bombeiros receberam troféus, já os portadores de necessidades especiais foram premiados de 1º a 3º lugares. Coronéis e tenentes do corpo de bombeiros distribuíram as premiações.

Acompanhe os resultados:

Geral Masculino

1º Wellington Correia Fraga
2º Marildo José Barduco
3º Adriano Bastos
4º Bernardo Alves da Silva
5º Valdemir José Filho

Geral Feminino

1º Ilaine Wandscheer
2º Simone Alves da Silva
3º Rosangela Figueiredo
4º Flaviana Chung
5º Ana Luiza Garcez

Bombeiro Masculino

1º Alexandre de Almeida
2º Carlos Lauer
3º José Maria de Assis
4º Luiz Flávio Nascimento
5º Saulo Salla

Bombeiro Feminino

1º Gabriela de Souza
2º Silvana Vaz
3º Patrícia Ferrari
4º Priscila Oyama
5º Ana Paulo Frischer

Les Otres Masculino

1º Ezequiel da Costa
2º Helio da Silva
3º Jeferson Lins Nunes

Deficiente Mental Feminino

1º Mônica Novaes

Deficiente Mental Masculino

1º Carlos Ubirajara
2º José Henrique Matos
3º Enio Masaki Taksuta

Deficiente Visual Masculino

1º Jesus da Silva
2º Alison Pereira da Silva
3º Isael Vieira Ramos

Deficiente Visual Feminino

1º Maria José da Conceição
2º Cláudia Oliveira
3º Maria Satermino

Amputados

1º Edson Dantas
2º Oswaldo Nascimento Filho