Ruas de São Paulo se manterão limpas durante a campanha eleitoral

O secretário das subprefeituras e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral reuniram-se e acertaram rigor absoluto na fiscalização.

A cidade de São Paulo ficará limpa durante o período eleitoral. Em reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (05/07), o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras decidiram agir em conjunto para não apenas reprimir com rigor a propaganda política irregular, como impedir o abuso em ações permitidas pela lei. "Não vai adiantar vir com arroubos de criatividade para tentar driblar a lei", diz o secretário. "A lei será observada com o devido rigor", completou o presidente do TRE.

Para garantir uma ação rápida e eficiente, a secretaria manterá um grupo de apoio 24 horas, atendendo as denúncias que chegam ao TRE pelo site do Tribunal e por outras fontes, como o serviço 156 e as praças de atendimento das subprefeituras. Equipes dos dois órgãos participaram do encontro.

O secretário e o presidente destacaram a importância da participação da população nesse processo. Será também e principalmente a partir da denúncia dos paulistanos que a cidade deverá ser respeitada em todos os pontos. As regras sobre a propaganda eleitoral começam a valer nesta quinta-feira, dia 6 de julho. Estão proibidos outdoors, faixas e cartazes fixos. "E não adianta colocar uma dupla segurando uma faixa em cima de um viaduto só para dizer que não é fixa. Faixa em viaduto está proibida", alerta o secretário.