São Paulo recebe o maior fórum esportivo da América Latina

A Secretaria de Esportes apóia o evento que acontece no Expo Center Norte entre quinta-feira e sábado (6 e 8/7).

Na manhã desta quinta-feira (6/7), na zona norte de São Paulo, o cenário da 23ª edição da Sports Business, um dos maiores eventos do mercado esportivo no país era o seguinte: em quarenta stands de material esportivo, grama sintética, bolas, equipamentos de ginástica, roupas para prática esportiva, pisos para quadras, acessório esportivos. Pela terceira vez, também será realizado o Fórum Sports Business durante a feira, com discussões e simpósios que discutem o mercado esportivo no país. O evento é o maior deste porte da América Latina. “O Fórum é uma oportunidade única para o mundo dos negócios esportivos. Ele reúne o interesse de várias entidades ligadas à indústria do esporte. E realizar em São Paulo é uma estratégia, porque é por aqui que os grandes negócios geralmente ocorrem”, explica Maurício Fernandes, presidente da Federação Paulista de Sports & Fitness, realizadora do evento. Até sábado, dia 8/7, sete mil pessoas devem passar pela feira e pelo fórum. Órgãos públicos ligados ao esporte, lojistas, grandes magazines e representantes comerciais devem compor o público da feira.

O Ministro dos Esportes compareceu à abertura do evento. Ele também lembrou da posição estratégica da cidade para o desenvolvimento do esporte brasileiro. “São Paulo é fundamental. É a cidade do Brasil que mais recebe turistas de negócio. É uma porta de entrada para os empreendedores no Brasil. Esta feira mostra que o Brasil tem o potencial esportivo e a capacidade técnica de preparar produtos, equipamentos e máquinas. E é natural que esta feira aconteça na cidade de São Paulo, que tem esta vocação de ser porta de entrada para os negócios no país”, esclareceu o Ministro.

Apoiando integralmente a realização do evento, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação marcou presença na abertura oficial do Sport Business, na manhã desta quinta-feira, 6/7. O secretário parabenizou a organização do evento. “Precisamos de eventos assim, que celebrem o entendimento entre o poder público e o poder privado. E precisamos cada vez mais de apoiadores investindo no esporte, nas entidades esportivas, nos profissionais do esporte”, complementou.

Marcelo Bührer, gerente comercial de uma empresa de pisos esportivos acredita que a realização do fórum e da feira ajuda a empresa. “Ajuda muito a imagem da empresa diante do grande público”. Além de ajudar no marketing das marcas que investem em esporte no país, os empresários também acredita que as vendas melhoram. “Além de melhorar a imagem perante o grande público, ajuda bastante a alavancar as vendas”, explica Maria Ângela Canteiro, representante de uma empresa de equipamentos de ginástica.

O evento acontece no pavilhão amarelo da Expo Center Norte, que fica na avenida Otto Baumgart, 1.000, Vila Guilherme. Nesta quinta-feira (6/7), a feira termina às 20 horas. Sexta, dia 7/7, a programação se inicia às 9h, também terminando às 20h. O destaque de sexta é o encontro que discutirá as políticas municipais de esporte nos municípios brasileiros. No sábado, 8/7, a programação é mais curta: das 7h às 14h. Para os munícipes que quiserem visitar a feira, a entrada é gratuita.