Subprefeitura Casa Verde promove seminário sobre Agenda 21

A Rede Agenda 21 é um espaço de debate e reflexão onde se discute, troca-se experiências e articula-se ações com o objetivo de implementar a Agenda 21 no município. A reunião na Casa Verde será neste sábado (08/07), das 10h às 15h.

Dando continuidade a decisão da administração municipal em implementar a Agenda 21 no município, a Subprefeitura da Casa Verde promove um seminário neste sábado (08/07), das 10h às 15h, no anfiteatro do Centro Cultural da Juventude (CCJ).

No encontro será traçado um diagnóstico ambiental para a Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão. Na abertura do evento será abordada a Frente Parlamentar para proteção do meio ambiente, a Lei de Resíduos Sólidos e de Recuperação da Represa de Guarapiranga.

Em conjunto com a comunidade foram definidos alguns painéis técnicos que serão debatidos durante o evento. Eliseu Santori, que representa a Macro Região da Zona Norte, tratará da Rede Agenda 21; Helena Werneck, da Subprefeitura de Casa Verde, explanará sobre o uso e ocupação do solo e Plano Diretor; A Sabesp apresentará uma palestra sobre água; o Instituto Florestal debaterá sobre os conflitos entre a Serra da Cantareira e as áreas urbanas e Márcio Pantaleão, da Fundação Zerbini, tratará da Saúde e Meio Ambiente. Haverá também um painel sobre reciclagem e geração de emprego e renda.

Histórico

Em 5 de fevereiro, na Unisantana, foi promovida a primeira reunião entre os subprefeitos da Zona Norte. Na oportunidade, aconteceu a assinatura de compromisso de continuidade dos debates da Agenda 21 no âmbito das subprefeituras.

Com esse objetivo, a Subprefeitura de Casa Verde manteve reuniões semanais com os setores interessados no processo e definiu os detalhes para a implantação do Fórum de Desenvolvimento Sustentável Local no dia 12 de agosto. Para isso, será realizado o seminário preparatório no próximo sábado.

Rede Agenda 21

A Rede Agenda 21 é um espaço de debate e reflexão onde se discute, troca-se experiências e articula-se ações com o objetivo de implementar a Agenda 21 no município. O objetivo é a conscientização de um consumo responsável para a construção de uma sociedade sustentável.

Impulsiona-se uma nova cultura e educação para a sustentabilidade, estimulando a formação de comunidades socialmente justas e ecologicamente equilibradas. Além de buscar a igualdade, a não-discriminação, a democracia real, o combate à pobreza, afirmando os princípios de paz e justiça para todas as comunidades.

Também pretende propiciar, disseminar e manter uma cultura política de envolvimento comunitário, da atuação de partes interessadas, buscando a contribuição para tornar as nossas necessidades e cidades auto-sustentáveis.