Programa "Recreio nas Férias" começa para 125 mil crianças

Circo, teatro, mágico, cinema, coral e orquestra terão espaço em 493 pólos da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Durante duas semanas de julho, CEUs, escolas municipais, Clubes da Cidade, balneários e outras entidades assistenciais oferecerão atividades recreativas, lúdicas, culturais e esportivas para 125 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. O programa começa nesta segunda-feira (10/07). Serão 493 pólos organizados para atender os alunos e também as comunidades vizinhas às escolas municipais todos os dias, das 9h às 17h.

Serão apresentados espetáculos teatrais e circenses, filmes, números de mágica, coral e orquestra, entre outras atividades. Cada pólo oferecerá aos alunos dois espetáculos tais como peças de teatro, mágicos, espetáculos circenses, musicais e projeção de filmes. Os participantes contarão também com agentes recreativos para desenvolver as atividades artísticas e culturais, além de alimentação.

Para participar, basta que o aluno compareça ao pólo de interesse e se inscreva levando também autorização assinada pelos pais. Pais e alunos podem se informar sobre toda a programação em cada pólo.

Participam do programa "Recreio nas Férias", seis secretarias: além da de Educação, as secretarias municipais de Esporte, Lazer e Recreação; Cultura; Verde e Meio Ambiente; Gestão e Saúde. Alguns pólos também terão atividades propostas por instituições parceiras como a Guarda Civil Metropolitana e o Centro de Treinamento de Educação para o Trânsito (CETET).

Serviço

"Recreio nas Férias"
Data: de 10 a 14 e de 17 a 21 de julho
Horário: das 9h às 17h
Locais: 493 pólos da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Atividades: Circo, teatro, mágico, cinema, coral e orquestra para 125 mil crianças e comunidades vizinhas aos pólos e escolas municipais
Inscrições: já estão abertas nos pólos
Realização: seis secretarias da Prefeitura de São Paulo
Coordenação: Secretaria Municipal de Educação e participação das secretarias de Esporte, Lazer e Recreação, Cultura, Verde e Meio Ambiente, Gestão e Saúde, além da Guarda Civil Metropolitana e do Centro de Treinamento de Educação para o Trânsito (CETET)