Prefeito participa do primeiro dia de atividades do “Recreio nas Férias”

O programa oferecerá atividades recreativas, lúdicas, culturais e esportivas para 125 mil alunos da rede municipal de ensino de São Paulo, envolvendo escolas municipais, Clubes da Cidade, balneários e ONGs.

ATUALIZADA ÀS 16H40 - O prefeito de São Paulo participou nesta segunda-feira (10/07) da abertura da edição de julho do programa “Recreio nas Férias”, no CEU Jambeiro, em Guaianases (Zona Leste). Capoeira, exercícios de circo, aula de canto, apresentação musical e aula de dança (forró) foram algumas das atividades que o prefeito conferiu no complexo educacional.

"O programa é uma importante iniciativa da Secretaria de Educação que, ao oferecer uma oportunidade para que as crianças não fiquem nas ruas e continuem a se integrar com a comunidade dentro da escola, visa dar tranqüilidade aos pais no período de férias escolares", disse.

De 10 a 21 de julho, das 9h às 17h, o programa oferecerá atividades recreativas, lúdicas, culturais e esportivas para 125 mil alunos da rede municipal de ensino, em 493 pólos, entre escolas, Clubes da Cidade, balneários e sedes de ONGs. Ao todo serão mais de mil eventos, tais como peças de teatro, mágicos, espetáculos circenses, musicais e projeção de filmes, além de atividades desenvolvidas pelos alunos com a orientação de agentes recreativos.

O “Recreio nas Férias” também inclui alimentação aos jovens e crianças que participarem, com lanche da manhã e da tarde e almoço diariamente.

Além da Secretaria de Educação, participam do programa outras seis secretarias municipais: Esporte, Lazer e Recreação; Cultura; Verde e Meio Ambiente; Gestão; e Saúde. Alguns pólos também conterão atividades propostas por instituições parceiras como a Guarda Civil Metropolitana e o Centro de Treinamento de Educação para o Trânsito (CETET).

Para participar, o aluno precisa apenas se inscrever no pólo de interesse, mediante a entrega de autorização assinada pelos pais.

A realização de atividades durante as férias e recesso escolar nas escolas municipais foi estabelecida pela Lei 10.949/91 e regulamentada pelos decretos 29.883/91 e 46.210/05, "Programa São Paulo é uma Escola”. Esta edição do “Recreio nas Férias” está orçada em R$ 5 milhões.

O secretário municipal de Educação e o subprefeito de Guaianases também participaram das atividades no CEU Jambeiro.