Copa feminina tem decisão emocionante no Arena do Vale

O Campo Grande superou o Unidos pela Vida na final da categoria principal, e o Dois Toques, na partida mais emocionante, levou a categoria juvenil nos pênaltis.

O Campo Grande conquistou no útlimo sábado (8/7), o título 2ª Copa Feminina de Futebol Society, categoria principal. Com 19 gols, o time da zona sul de São Paulo também terminou com o melhor ataque da competição.

O Campo Grande não encontrou muitas dificuldades para fechar o placar em 7 a 5 na final contra o Unidos pela Vida. O primeiro gol foi marcado por Nice. O único susto foi quando o Unidos virou o placar, 2 a 1, com um belo gol de Érica.

Recuperadas do susto, as meninas do Campo Grande, empataram com o gol da artilheira Cláudia e viraram o jogo com outro gol de Nice. Daí pra frente, só deu Campo Grande: 7 a 5, com três de Cláudia e dois de Nice.

“A gente sempre pede a união, o grupo está sempre bem. E elas também jogam futebol de campo. Isto ajuda no entrosamento”, explica Anderson Procópio, técnico do Campo Grande. Foi a primeira vez que o time conquistou um campeonato promovido pela Prefeitura da cidade de São Paulo.

Na disputa pela terceira colocação, o Nova Era superou o Niterói de Santo Amaro. Em um jogo com início bem morno, foi um gol contra que deu a deixa para a disputa esquentar. Era o primeiro do Nova Era, aos 11 minutos do primeiro tempo, seguido do segundo gol. Com a vantagem de dois tentos, o Nova Era se acomodou e permitiu o empate de Dayane e Sula. No final do segundo tempo veio a salvação: gol da camisa 7, Pámela, e terceira colocação.

Categoria Juvenil

O jogo mais emocionante das finais foi protagonizado pelas atletas mais jovens do dia. A final da categoria juvenil (meninas de 13 a 17 anos), entre CC Thomaz Mazzoni e Dois Toques CEU Curuçá foi decidido na cobrança de pênaltis, com vitória do Dois Toques.

“Força! Garra! Vamos, time”. Estas já eram as palavras gritadas pelo técnico Paulo César Terra, do Thomas Mazzoni, antes mesmo que o cronômetro marcasse o primeiro minuto de bola em jogo. Do outro lado, o técnico Adaílton Galdino do CEU Curuçá também não parava de orientar a equipe.

Quando Magda, camisa 10 do CEU Curuçá, marcou o primeiro foi o primeiro momento em que o técnico do Mazzoni se calou por uns instantes. Os gritos voltaram, no entanto, quando Guacira, camisa 5 do Mazzoni, chutou da intermediária e conseguiu marcar um golaço, ajudada pela falha da goleira Daiane. O empate levou a decisão para os pênaltis.

“Vilã” no tempo normal, Daiane conseguiu se redimir. Ela defendeu a cobrança de Guacira e deu o título da categoria juvenil ao Dois Toques CEU Curuçá. Choro de Guacira de um lado. Comemoração de Daiane do outro. “Estou me sentindo bem por ter ajudado a equipe. O gol de empate foi falha minha, levei um frango. Mas, graças a Deus, consegui consertar o erro nos pênaltis”, comemora a goleira de 17 anos. “Saímos invictos, não perdemos nada, mas pênalti é loteria. Acontece em qualquer torneio. Até em Copa do Mundo. Depois do impacto, a gente só precisa trazer as meninas de volta pra realidade e continuar o trabalho”, finaliza o técnico do Thomas Mazzoni.


Confira a classificação final:

Categoria Principal
1° – Campo Grande
2° – Unidos Bem Pela Vida
3° – Nova Era
4° – EF Niterói

Categoria Juvenil
1° – Dois Toques CÉU Curuçá
2° – CC Thomas Mazzoni
3° – Foot Art

Categoria Infantil
1° – CC Thomas Mazzoni
2° – Mamãe Santamarense