Final do Motogol encerra jogos no Arena do Vale

O campo de futebol society da SEME conheceu o último campeão de seus campeonatos, o Ney Express, e termina funcionamento com saldo positivo, esperando voltar no segundo semestre.

O time do Ney Express sagrou-se campeão da segunda edição do Motogol ao vencer o Street Tiger, na cobrança de pênaltis, no último domingo (9/7). O Street Tiger, campeão do Motogol no ano passado, não conseguiu o bicampeonato. O jogo, disputado até o último segundo, terminou com um impressionante empate em 6 a 6. Nos pênaltis, o Ney Express venceu por 3 a 2.

A final do Motogol encerrou as atividades do Arena No Vale na primeira metade de 2006. Além do campeonato exclusivo para os motoboys, a Copa Feminina, o Inter Empresas (com vitória do Condomínio Santa Efigênia) e o Super Ação Social também terminaram neste fim de semana e devem retornar no segundo semestre.

O espaço, parceria da SEME com a iniciativa privada, foi erguido em pleno Vale do Anhagabaú para receber mais de trezentos jogos em um período de dois meses. O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação comemorou o sucesso do evento. “O Arena No Vale é um sucesso, um dispositivo de ter o futebol feminino participando, o empresário participando, o motoboy participando. E no segundo semestre a gente vai trazer outras categorias, possivelmente os taxistas”, explica Heraldo.

Terceiro lugar

Depois de serem derrotados pelos campeões Ney Express na semifinal, por 8 a 6, os jogadores do Millenium Express II contaram com a ajuda da sorte e com a indisciplina do adversário para garantir a terceira colocação do Motogol.

O Velocity III perdeu do Street Tiger na semifinal por 6 a 3. Na partida, o time teve dois jogadores expulsos. Na decisão de terceiro lugar, a equipe colocou um dos atletas expulsos para jogar, o que gerou o cancelamento do resultado da decisão. Apesar da vitória do Velocity III por 6 a 4, o terceiro lugar do campeonato ficou com o Millenium Express II.


Mesmo com a “derrota” e com a punição, o Velocity III saiu satisfeito. “A gente fica orgulhoso. Eu nunca joguei no gol, a gente montou o time rapidamente. Estamos entre os quatro primeiros de um campeonato com 32 equipes. É uma vitória para nós”, explica Denis Cedine, goleiro do Velocity.

Segundo semestre

Três campeonatos, com quase cem equipes de diversos segmentos diferentes e um programa social acontecendo ao mesmo tempo. O Arena No Vale foi um sucesso, encerrado no domingo (9/7) com a definição do campeão do Motogol. “Sem dúvida nenhuma, o saldo foi muito positivo durante estes sessenta dias de evento, os parceiros que viabilizaram a realização deste grande projeto estão bastante satisfeitos. Foram dias maravilhosos”, comemora Marcelo Flores, vice-presidente da Playcorp, parceira da SEME na realização do Arena No Vale.

As inscrições para a o Inter Empresas, Motogol e Copa Feminina devem começar no mês de agosto e os campeonatos acontecerão em Outubro e Novembro. Um campeonato exclusivo para taxistas também pode ser organizado no mesmo período.

Além disso, os motoboys ainda terão a oportunidade de conhecer o II Motoboy Festival, em janeiro de 2007, realização da empresa Compacta em parceria com a SEME. “O festival vai acontecer de 25 a 28 de janeiro de 2007, no Centro de Exposições da Imigrantes. Também vamos levar a Copa Feminina para lá este ano”, confirma Caio de Alcântara Machado, presidente da Compacta, empresa organizadora do evento. Além de estandes com vendas de produtos para os motoboys, o festival terá atrações exclusivas para a categoria. “Vamos eleger a musa dos motoboys e o motoboy mais bonito também. E vai ter também a gincana de melhor entrega, para ver qual motoboy faz menos infração de trânsito em um percurso”, afirma Caio.