CCSP e Galeria Olido trazem mostra sobre jornalismo

Até 23 de julho serão exibidas produções que relacionam a sétima arte com a imprensa.

A relação da sétima arte com a imprensa é o mote do ciclo cinematográfico que o Centro Cultural São Paulo e a Galeria Olido apresentam este mês. A programação gratuita tem início no dia 11 de julho na Sala Lima Barreto, do CCSP, com o filme Ao vivo de Bagdá (2002), de Mick Jackson. A película abre a mostra, às 16h, com as peripécias de dois produtores da rede de televisão CNN à caça de notícias em Bagdá, durante a Guerra do Golfo.

Outro destaque da programação, que se estende até o dia 16 de julho, é o clássico Cidadão Kane (1941), de Orson Welles, inspirado na vida do magnata do jornalismo americano William Randolph Hearst, com exibição no dia 15, às 20h. Ao todo, serão 18 filmes divididos em uma média de três projeções diárias.

A mostra chega à Galeria Olido no dia 18 de julho, com exibições até o dia 23. Dentro da programação, mais enxuta que a do CCSP, há o documentário Vlado – 30 anos depois (2005), de João Batista de Andrade, inspirado na vida do jornalista Vladimir Herzog, assassinado na prisão em 1975, durante o regime militar brasileiro. O filme apresenta depoimentos de sua mulher e amigos e utiliza imagens de arquivo.

Confira a programação completa na internet.


Serviço

A retirada de ingressos deve ser feita uma hora antes da sessão.

Centro Cultural São Paulo
Endereço:
rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso
Tel.: 3383-3400

Galeria Olido
Endereço: avenida São João, 473 - Centro
Tel.: 3334-0001, ramal 1941