Shows comemoram aniversário da Casa Verde

A festa acontece no próximo domingo (16/7) na Praça de Eventos Matão

No próximo domingo (16/7) será promovida a festa do 93º aniversário da Casa Verde, das 11 às 18 horas, na Praça de Eventos Matão (localizada na rua Reims com a Avenida Professora Ida Kolb). A programação inicia com shows de artistas locais, entres eles a banda Mercado Paralelo, da Igreja Rainha de Santa Isabel da Casa Verde, os grupos de adolescentes do Núcleo Sócio Educativo do Jardim Peri, o hip hop e o axé do Centro de Convivência das Graças, além da dupla sertaneja Fernando e André, do grupo cover RBD e da banda da GCM.

A partir das 14 horas iniciam-se os shows de Lambaeróbica, Se Ativa, Matrakaloka, Ceceu Muniz, Mais Prazer e Axé Blond. Durante o evento, serão apresentadas as ações realizadas pela Subprefeitura no bairro. Também haverá uma feira de artesanato e barracas comercializando alimentos e bebidas. O encerramento ficará por conta da Escola de Samba Império de Casa Verde. O evento será promovido pela Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão.

História

O aniversário do bairro é comemorado em 21 de maio porque foi nesta data, em 1913, que os herdeiros de João Maxwell Rudge venderam o primeiro lote do sítio de duzentos alqueires que passaram a chamar de Vila Tietê. O novo nome logo caiu em desuso, prevalecendo o “Sítio da Casa Verde” ou “Sítio das Moças da Casa Verde” como o lugar era conhecido desde a época do militar José Arouche de Toledo Rendon – por volta de 1790. Rendon, descendente do antigo proprietário, o “todo-poderoso” Amador Bueno Ribeiro, era pai das tais moças da Casa Verde, muito populares entre os estudantes de Direito do Largo São Francisco. Alguns relatos afirmam que a casa ficava no sítio; outros, que fora construída na antiga travessa do hoje Colégio Anchieta.