Prefeitura realiza nova operação de retirada de propaganda irregular

Foram removidos 16 outdoors e 1 totem (peça publicitária de grande porte); e outros 10 outdoors foram tarjados, com os dizeres Propaganda Irregular.

A Prefeitura de São Paulo deu continuidade nesta quinta-feira (13/07) às operações de combate à propaganda irregular e poluição visual. De acordo com o balanço ainda parcial, foram lavrados 132 autos entre multas e intimações, com base na lei de propaganda nº 13.525/03. O valor da multa é de R$ 1 mil até 10 m², mais R$ 50,00 para cada m² excedente. Foram removidos 16 outdoors e 1 totem (peça publicitária de grande porte); e outros 10 outdoors foram tarjados, com os dizeres Propaganda Irregular.

A mega-operação envolveu ainda outros trabalhos de limpeza que contribuem para diminuir a poluição visual. Foram pintados aproximadamente mil m2 de muros pichados; removidas mais de 230 propagandas irregulares, entre faixas, banners, placas e cavaletes; e raspados mais de 560 cartazes do tipo lambe-lambe.

Desde o inicio da atual administração, o combate à propaganda irregular e à poluição visual tem sido uma das principais metas da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Até o momento já foram removidos mais de 5 mil peças publicitárias de grande porte (outdoors e totens) e outras 62.700 peças de menor porte (faixas, banners, placas e cavaletes).

“Esse tipo de publicidade emporcalha a cidade, que já sofre muito com a poluição visual. A Prefeitura não dará trégua para combater esse problema” garante o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé.

A secretaria disponibilizou também para a população um e-mail para denúncias e reclamações: propagandailegal@prefeitura.sp.gov.br