Jornal francês ressalta o charme da capital paulista

Depois do New York Times, nos EUA, e do Times, na Inglaterra, o jornal francês Le Monde publica texto que destaca o charme da diversidade encontrada maior cidade brasileira.

Primeiro foi o New York Times, que publicou uma reportagem ressaltando a cultura e a gastronomia de São Paulo, além de colocá-la como uma das cidades mais sofisticadas do mundo. Depois o Times, de Londres, publicou uma pesquisa feita pela editora Reader’s Digest (que publica a famosa "Seleções do Reader's Digest") que considerou a capital paulista como a cidade mais cortês da América Latina. Tudo isso nos últimos seis meses.

Agora foi a vez da França, que se rendeu ao charme paulistano. O jornal Le Monde, principal publicação francesa e uma das mais importantes do mundo – estampou em suas manchetes na última semana que um dos maiores charmes de São Paulo é justamente a sua diversidade e destacou a população da cidade como "fortemente miscigenada".

Esse traço reforça a multiculturalidade da capital paulista, que está refletida diretamente nas suas artes, cultura, gastronomia, no estilo do povo e em cada canto da metrópole, tornando-a um destino com características únicas e especiais. A matéria noticiou ainda que a metrópole paulista é o "berço do desenvolvimento industrial" do Brasil e que "fez nascer a mais importante classe média do país".

Para o presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), órgão municipal de Turismo e Eventos, mais uma vez São Paulo mostra que é uma metrópole antenada e multicultural. "Aqui convivem pessoas de mais de 70 nacionalidades, que escolheram a cidade como sua". Ele ressalta que isso colabora para que o turista se sinta em casa, mas não é novidade a grandiosidade e a diversidade cultural da capital paulista. "São Paulo é a capital dos negócios e eventos na América Latina. O que muitos não se lembram é que a cidade é também o maior centro de entretenimento da região", diz.

Acompanhe a reportagem e as imagens divulgadas pelo site do jornal francês Le Monde ou veja mais no site Cidade de São Paulo.