Vila Prudente realiza Cidadania em Ação

A festa aconteceu no Centro Educacional e Esportivo Arthur Friedenreich, com diversos serviços prestados aos moradores.

A subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba realizou no último sábado (15/7) o evento Cidadania em Ação com a participação de aproximadamente cinco mil e quinhentas pessoas.

O projeto reuniu no Centro Educacional e Esportivo Arthur Friedenreich, mais de cem voluntários que prestaram serviços de emissão de documentos, cadastramento para empregos, orientação odontológica, corte de cabelo (com o Camarim Seda), exames médicos e oftalmológicos, oficinas culturais e recreação infantil.

Margarida Araujo, moradora do Jardim Industrial, estava muito feliz com o evento. As amigas Maria José Oliveira e Marinalva Maria da Silva ficaram satisfeitas com o serviço prestado no Poupatempo. "Em dez minutos tiramos nossa carteira de trabalho. Foi muito fácil. Vocês estão de parabéns!".

Para Edimar Cristiano Pereira, docente e responsável pelo laboratório de Análises Clínicas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, IMES, afirmou que foram utilizadas as 250 fitas para exame de glicemia disponíveis no dia; “Se tivesse mais, atenderíamos mais pessoas, a procura está grande", completa. Gisele Puerta Nogueira, professora do IMES, esclareceu que foram atendidas mais de seiscentas pessoas para medir a pressão arterial.

Outra moradora da região, Sueli Vargas, foi passear, com as filhas e a sobrinha, e estava adorando as atividades infantis-educativas. "As meninas não querem ir embora, estão se divertindo muito com o pula-pula e com a pintura dos desenhos. Agora estamos esperando o sorteio dos livros. ".

Já a moradora da Vila Alpina Vera Maria Petrika, deu uma sugestão para os próximos eventos: "Temos que incentivar a cultura, aproveitamos os serviços prestados aqui, excelentes, e colocarmos espetáculos de cultura. A população precisa disso".


Grafitti Patrimônio Cultural

O projeto Grafitti Patrimônio Cultural foi apresentado ao público no evento, em parceria com o Rotaract Club São Paulo Vila Alpina. O artista plástico Rui do Amaral mostrou sua arte aos jovens da comunidade de Vila Prudente revelando que o grafitti podem substituir as pichações nos muros da cidade.

Participaram do evento a Universidade Anhembi-Morumbi, o colégio Portinari, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Universidade Municipal de São Caetano-IMES, CET, Camarim Seda, Seguradora Porto Seguro, Hospital CEMA, Associação Beneficente Cristã, entre outros importantes parceiros.