Super Férias em Sampa de inverno começa bem na cidade

Unidades da cidade estão abertas com atividades especiais da estação até o dia 23 de julho.

As férias das crianças paulistanas já começaram e este ano tem opções diferentes. Oficinas de circo, brincadeiras e esportes estão entre as alternativas realizadas pelo Super Férias em Sampa, programa que acontece pela primeira vez em julho. Desde domingo (16/7) até o dia 23 de julho, dez unidades  esportivas da cidade estão funcionando voltados para as diversas oficinas do programa.

O principal alvo são as crianças e jovens em idade escolar. O atendimento diário em cada unidade está limitado em torno de quinhentas pessoas, mas isso dá um total de quase 50 mil atendimentos durante o programa. “Agente busca oferecer o mesmo Super Férias que fez sucesso no verão. Só que no inverno a gente precisa oferecer outro tipo de ação”, explica o secretário-adjunto de Esportes.

Na Zona Norte, os dois primeiros dias do programa já começaram com sucesso total e mais de 250 crianças atendidas por dia. “Está sendo muito legal. Passou da nossa expectativa, só na parte da manhã da última segunda-feira (17/7), tivemos 126 crianças, e a tarde estão vindo muito mais”, explica Bruno Crossi, supervisor dos monitores no Clube da Cidade Jardim São Paulo.

Na Zona Leste também muitas crianças estão procurando o programa. “O fluxo foi bom, os monitores trabalharam bastante”, explica Paulo Vieira, encarregado do Clube da Cidade Curuçá. Segundo o dirigente, as oficinas de circo também foram muito requisitadas. O atendimento do Super Férias na unidade é de 200 crianças por dia.

Essa oficinas de circo são a grande novidade do Super Férias em Sampa de inverno. Malabares, cama elástica, trapézio, perna de pau, equilíbrio, acrobacias e outras vertentes da arte circense são algumas das atividades desenvolvidas. Dia 23 de julho, quando se encerram as atividades do programa, será apresentado um espetáculo circense em cada um dos dez locais do Super Férias, contando com a apresentação de artistas profissionais e com as crianças e jovens que participaram das oficinas durante a semana.

O Clube da Cidade Ibirapuera, única referência na Zona Sul, também já está atendendo os munícipes da região desde domingo.

Quem quiser se inscrever nas oficinas do Super Férias de inverno deve procurar diretamente as unidades e preencher um formulário próprio do programa, que estará disponível no local. Os menores de idade precisam estar acompanhado dos pais ou responsáveis para participar das atividades, que começam às 8h30 e vão até as 17h30. A criança pode ficar o dia inteiro no local.

Os endereços dos locais estão disponíveis no site da Secretaria de Esportes.