Prefeitura entrega novo ambulatório de Cardiologia no Hospital do Servidor Público

Com a reforma e a reestruturação do setor foram reunidos em um mesmo espaço o atendimento ambulatorial e a realização de exames cardiológicos.

O prefeito de São Paulo entregou na manhã desta quarta-feira (19/07) a nova Seção Técnica de Cardiologia do Hospital do Servidor Público Municipal. Reformado em projeto de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), o ambulatório está equipado para oferecer exames antes realizados em laboratórios externos, além de centralizar, num mesmo andar, consultas e exames de eletrocardiograma, holter, mapa, teste ergométrico e ecocardiograma.

De acordo com o prefeito, “este é o primeiro passo para a modernização total do serviço público de saúde para os servidores municipais”. Segundo ele, a reforma permitirá não apenas ampliar, como também tornará o atendimento mais organizado e eficiente na área cardiológica.

A nova Seção Técnica de Cardiologia funcionará de segunda a sexta-feira, no período diurno, com capacidade mensal de mais de 10 mil procedimentos. A equipe médica contará com 10 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e 12 cardiologistas do Incor, que atuarão em conjunto.

Com a reforma e a reestruturação do setor foram reunidos em um mesmo espaço o atendimento ambulatorial e a realização de exames cardiológicos. O antigo ambulatório de cardiologia do Hospital do Servidor passou por completa revisão elétrica e hidráulica; o piso foi trocado e as paredes rebocadas.

Além disso, foram adquiridos mobiliários, equipamentos de informática e condicionadores de ar. Para os exames, foram alocados, pelo Incor, equipamentos para eco, teste de esforço, holter e mapa.

O ambulatório de Cardiologia do HSPM terá capacidade de atendimento/mês para 3.960 consultas, 800 exames de ecocardiografia, 800 de ergometria, 4.000 avaliações na Central de laudos para exames de ECG, Holter, Mapa, 150 avaliações de Marca Passo, 120 avaliações de Enfermaria e 220 avaliações interclínicas.