Balé da Cidade inicia temporada em teatros distritais

Os espetáculos Contanze e Divinéia serão apresentados em dois teatros da cidade em julho e agosto.

O Balé da Cidade de São Paulo inicia temporada em dois teatros distritais da zona sul. O Teatro João Caetano, localizado na Vila Clementino, é o primeiro a receber, ainda este mês, duas coreografias da companhia. O Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, recebe a mesma temporada em agosto.

Constanze é a coreografia que inaugura o programa. A obra de Mário Nascimento, apresentada em março desse ano nos palcos do Teatro Municipal, é uma homenagem a Mozart e às mulheres que o acompanhavam: mãe, mulher, irmã e amantes, que influenciaram a sua trajetória. A presença de três homens na composição da coreografia representa a loucura, o gênio e o ser humano.

Na seqüência, será apresentada Divinéia, de Jorge Garcia criada em 2001. O termo que batiza a coreografia, de aproximadamente meia hora, é originário do jargão dos presidiários da Casa de Detenção de São Paulo, e se refere a um pátio amplo, em forma de funil, onde fica a sala usada para revista corporal, que precede o acesso aos pavilhões.

O coreógrafo buscou mostrar no palco como se dá a convivência de homens que vivem encarcerados, utilizando a fusão de dança contemporânea e as várias culturas existentes no processo prisional, criando personagens de um mundo imaginário.

Serviço

Temporada Balé da Cidade nos Teatros Distritais: Constanze e Divinéia
Duração: 70 min


Dias 29 e 30 de Julho
Hora:
sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Local: Teatro João Caetano
Endereço: rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino (metrô Santa Cruz)
Tel.: 5573-3774 ou 5549-1744
Grátis

Dias 5 e 6 de Agosto
Hora:
sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Local: Teatro Paulo Eiró
Endereço: avenida Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro
Tel.: 5546-0449 ou 5686-6580
Grátis

Ingressos retirados no local da apresentação, todos os dias, das 12h às 17h, até o dia do evento