Paulistanos ganham cinco novas Ruas de Lazer

Para cada rua de lazer, os moradores recebem da SEME kits para a prática de esportes e jogos infantis contendo bolas, jogos e demais equipamentos necessários para a prática esportiva de diversas modalidades.

Moradores da região Leste da cidade podem comemorar: a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) acaba de autorizar a implantação de cinco novas Ruas de Lazer: uma em Guaianases, uma em Ermelino Matarazzo e três em Cidade Tiradentes.

As Ruas de Lazer autorizadas foram:

- rua Quatro, trecho entre a avenida Inácio Monteiro e rua Seis – Subprefeitura de Cidade Tiradentes
- rua Manuel do Couto, trecho entre a rua Inácio e rua Estrada de Poá – Subprefeitura de Guaianases
- rua Lagoa da Prata, trecho entre a rua da Barra de Santa Rosa e rua Ângelo Rodrigues de Melo – Subprefeitura de Ermelino Matarazzo
- rua Pedro Anastácio, trecho entre rua Barão Carvalho do Amparo e rua Barão Dinis de Samuel – Subprefeitura de Cidade Tiradentes
- rua José Amato, Subprefeitura de Cidade Tiradentes

Para cada rua de lazer, os moradores recebem da SEME kits para a prática de esportes e jogos infantis contendo duas bolas de futsal, um par de minitraves de futebol, dez coletes, um jogo de damas, duas latas de tinta com dois pincéis para pintar a rua, duas bolas de voleibol mais uma rede, uma bola de basquete com tabela mirim, dois apitos de árbitro, 50 bolas de gude, um jogo de pega varetas, uma peteca, um kit de frescobol, um rolo de fita PVC, um jogo de taco, um rolo de barbante, um jogo de dominó e cavaletes para obstrução de carros.

Você também pode transformar a sua rua em Rua de Lazer: basta organizar um abaixo-assinado representando 70% dos moradores (com apenas uma assinatura por residência) e protocolar o documento na Subprefeitura local.

Recomenda-se anexar um croqui da rua ou do trecho a ser interditado. A subprefeitura faz uma vistoria preliminar e posteriormente o processo segue para a Companhia de Engenharia de Tráfego, que faz a vistoria técnica. Depois da aprovação, o processo segue para a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo para publicação em Diário Oficial e autorização para o fechamento da rua aos domingos e feriados. Após a publicação, os moradores recebem o kit com material esportivo e podem começar a diversão.