Meia-maratona testará versatilidade de corredores

Os competidores terão pela frente um circuito misto, cuja extensão será de aproximadamente 7km. Nele, haverá dois trechos especiais: em um deles, o piso não será asfalto, mas sim terra, enquanto no outro existirá um estreitamento de pista.

No próximo domingo, as ruas da Universidade de São Paulo serão palco de um evento interessante e original. Trata-se do Desafio Flanax Run – Meia maratona de Revezamento, que contará com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Ao contrário do que tradicionalmente acontece, o solo original será modificado nessa competição. O objetivo dos realizadores do evento é aumentar o grau de dificuldade para os participantes, exigindo mais da capacidade de cada um em enfrentar condições adversas.

Para se ter idéia, os competidores terão pela frente um circuito misto, cuja extensão será de aproximadamente 7km. Nele, haverá dois trechos especiais: em um deles, o piso não será asfalto, mas sim terra, enquanto no outro existirá um estreitamento de pista.

A disputa será em três categorias: individual, dupla ou trio. O atleta que optar por correr sozinho será obrigado a dar três voltas no circuito, completando a distância integral de 21km098m. Em dupla, o primeiro componente deverá percorrer duas voltas, enquanto o segundo completará a terceira. Por fim, em trio, todos darão uma volta apenas.

O horário de largada de todas as categorias será o mesmo, o das 8h, e o local já está definido: a Avenida Prof. Luciano Gualberto. Os melhores em cada uma das classes receberão troféus e medalhas.