Parceria para conservação de pontes dá novo visual à marginal Pinheiros

Acordo entre Prefeitura e iniciativa privada está mudando o visual de oito pontes da marginal Pinheiros. Cinco já estão prontas.

A marginal Pinheiros, uma das vias mais importantes da cidade, está ganhando cara nova. Além do recapeamento realizado a partir do acordo entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras está agora executando um projeto de revitalização das pontes, viabilizado por meio de convênio firmado com a BZ Comunicação Visual e o Unibanco.

O acordo prevê a revitalização não-estrutural de oito pontes localizadas ao longo dos 22,5 km de extensão da marginal Pinheiros. O trabalho inclui pintura na cor de concreto e novo paisagismo. Além disso, as alças de acesso terão painéis educativos estimulando a população a manter a cidade limpa e a respeitar as leis de trânsito.

A pintura das pontes Cidade Universitária, Bernardo Goldfarb, João Dias, Morumbi e Morumbi Nova já está pronta. A pintura das pontes Ari Torres, a Engº Roberto Zuccolo e a Eusébio Matoso ainda está em andamento.

“Além de ganhar pontes mais bonitas, o cidadão paulistano pode comemorar também a economia, porque a cidade não está gastando nenhum centavo”, diz o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé.

O projeto está sendo coordenado pela BZ Comunicação, e o patrocínio coube ao Unibanco. Um dos aspectos mais importantes dessa iniciativa é que o contrato, válido até o final de 2007, prevê a manutenção e a limpeza das pontes, dos canteiros e das áreas do entorno.

De acordo com o secretário, está sendo estudada ainda a possibilidade de realização de uma iluminação especial para as pontes. “Estamos mostrando para população, que andava tão descrente com sua cidade, que São Paulo está de fato ficando mais organizada e bonita”, complementa o secretário.