Subprefeitura da Mooca lacra estabelecimentos irregulares no Tatuapé

Os bares possuíam processos administrativos de ações fiscalizatórias e multas em função das áreas ocupadas. O bingo, apesar de ter alvará de funcionamento, estava com as instalações elétricas precárias e outras irregularidades.

Em blitze realizadas no Tatuapé nesta quinta-feira (27/07), a Subprefeitura da Mooca fechou oito estabelecimentos por irregularidades. Foram emparedados, por falta de alvará de funcionamento, cinco bares na rua Isidoro Tinoco e um na rua Coelho Lisboa, além de lacrados o Bingo Sílvio Romero na rua Tuiuti, por falta de segurança, e um estacionamento na rua Vilela, por ocupar uma área pública.

Os proprietários já haviam sido notificados e multados. Entretanto, não regularizaram a situação. Os bares possuíam processos administrativos de ações fiscalizatórias e multas em função das áreas ocupadas. O bingo, apesar de possuir alvará de funcionamento, estava com as instalações elétricas precárias, saídas de emergência obstruídas e não possuía acessibilidade para cadeirantes.

A operação, acompanhada pelo subprefeito da Mooca e pelo secretário municipal de Habitação, contou com um caminhão, duas kombis e uma equipe de 25 funcionários da subprefeitura, além de engenheiros do Contru, três viaturas e 15 homens da Guarda Civil Municipal.

Segundo o subprefeito, o comércio que desejar se estabelecer deve antes se informar dos procedimentos necessários, procurando o setor de fiscalização da subprefeitura, na rua Taquari, 549.