Bibliotecas do Campo Limpo serão informatizadas

Os novos equipamentos vai facilitar o empréstimo de livros e a consulta de catálogos.

As bibliotecas Helena Silveira e Marcos Rey, da Subprefeitura de Campo Limpo em breve terão seus acervos informatizados. A Secretaria Municipal de Cultura enviou seis equipamentos de informática, três para cada biblioteca.

O objetivo do projeto é informatizar o empréstimo de livros e o acesso (consulta) ao catálogo eletrônico, para que o usuário possa encontrar o livro desejado em qualquer biblioteca da rede municipal.

A biblioteca Marcos Rey conta com acervo de aproximadamente 30 mil livros entre literários para adultos, didáticos, dicionários, enciclopédias, hemeroteca (arquivo de recorte de jornais e revistas), jornais e revistas diárias, DVDs e fitas de VHS.

A Helena Silveira possui acervo aproximado de 25 mil livros entre literários, didáticos, enciclopédias, jornais diários que ficam no seu arquivo por até 30 dias, revistas, DVDs e fitas VHS.

As Coordenadoras das bibliotecas Toshico Tane, Helena Silveira, e Majo Barros da Marcos Rey afirmam "assim que esse serviço for implantado os estudantes e demais usuários encontrarão seus livros com maior facilidade, pois através da rede se não encontrarem aqui o material desejado, será possível indicar em qual biblioteca encontrar", esclarece.

Vale lembrar que as duas bibliotecas atendem aproximadamente sete mil usuários por mês.

As bibliotecas

Marcos Rey
Localizada na avenida Anacê, 92, Jardim Umarizal, atende ao público infantil, juvenil e adulto. Abre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábado das 9h às 16h. Disponibiliza equipamentos de informática para pesquisas escolares e curso de teatro as quartas-feiras e sábados.

Helena Silveira
Localizado na rua Dr. João Batista Reimão, 146, próximo ao largo do Campo Limpo, atende ao público adolescente e adulto, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 9h às 16h. Disponibiliza equipamentos de informática para pesquisa escolares.