SEME promove Oficinas Esportivas

Jovens e crianças fãs de artes marciais poderão tomar aulas de judô e karatê no Programa Cultura Corporal.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) promete muito esporte para jovens e crianças fãs de artes marciais.

Estão abertas as oficinas de dois esportes de origem oriental: judô e karatê. O Programa Cultura Corporal oferece oficinas destes esportes praticados por milhares de brasileiros em todo o país; e visa atingir a faixa etária de 4 a 17 anos (masculino e feminino).

As oficinas estarão abertas de agosto a dezembro em várias regiões do município, ministradas por professores especializados em cada modalidade. Haverá também torneiros de Judô e Karatê entre os alunos dos clubes e convidados.

Através do DUED, Departamento de Unidades Educacionais e Desportivas da SEME, o programa tem por finalidade oferecer às crianças e adolescentes atividades com caráter educativo, atividades físico-esportivas e culturais.

Judô

Os primeiros registros a respeito do judô datam do ano 720 d.C. no Japão, onde eram mencionados a existência de golpes de habilidade e destreza. O esporte foi crescendo ao longo dos séculos, até que em 1910 chegou ao Brasil. Atualmente, o judô tornou-se um dos esportes que mais conquistou medalhas para o país, em olimpíadas.

Karatê

No karatê, a história de conquistas não é diferente: nascido no final do século 19, também no Japão, este esporte é respeitado por priorizar a disciplina e o respeito, chamado de arte marcial das “mãos vazias”. A procura por esse esporte cresce a cada dia no Brasil e vai de encontro com o objetivo da SEME de difundir as oficinas de esportes em todas as classes sociais e, quem sabe para o futuro, novos campeões.