Lapa recebe Sampa Skate e muitos competidores

Quarta etapa do Campeonato do segundo esporte sem bola mais praticado no Brasil chega ao bairro com apoio da Secretaria de Esportes.

Uma das grandes festas dos esportes radicais no município teve continuidade nesse último final de semana (29 e 30/7). Foi o Sampa Skate, evento no qual o segundo esporte sem bola mais praticado no país é levado para determinadas áreas da cidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

O palco da quarta de dez etaoas foi o bairro da Lapa, Zona Oeste. Nem mesmo o tempo encoberto, gelado e com alguma garoa impediu o comparecimento maciço dos praticantes das seis categorias em disputa e do público.

No fim da manhã do sábado, um jovem aspirante a skatista profissional mostrava estar bastante concentrado na tentativa de conquistar um bom resultado. “Gosto muito de skate e já competi em outras etapas do Sampa. Estou tentando passar pela primeira vez para a final”, disse Paulo Roberto Florêncio, da categoria Mirim.

Com a expectativa de, futuramente, transformar-se num profissional de alto nível, Paulo não esquece suas obrigações e estuda durante a semana. “Eu treino mesmo é de sábado e domingo, no resto do tempo eu vou para a escola”, acrescentou, dando o exemplo para a garotada.

O entusiasmo de Paulo foi comprovado pelos números passados por Guilherme van de Velde, um dos organizadores do Sampa. “Nós esperávamos cerca de quarenta atletas para a categoria Mirim, mas a inscrição teve quase sessenta garotos na fila. É uma amostra de como o evento está sendo bem acolhido pelos paulistanos”, frisou.

E não foi apenas entre a molecada que os números foram expressivos. Nas categorias Amador 1 e Amador 2, por exemplo, 153 skatistas competiram pelas honras de serem os primeiros colocados ou simplesmente para evoluírem como atletas. No geral, 368 inscrições foram realizadas.

Agora, a expectativa fica para a 5ª etapa do Sampa Skate, agendada para os dias 12 e 13 de agosto no bairro de Socorro, Zona Sul.

Confira os vencedores de cada categoria na quarta etapa:

Mirim – Vinícius dos Santos Ribeiro
Iniciante – Hemerson Yoge André Soares
Feminino I – Letícia Bufoni e Silva
Feminino II – Michele da Silva Pinto
Amador I – Rodrigo Carlos Leal
Amador II – Lucas Silva de Almeida