150 entidades promovem Selo da Diversidade

Secretaria do Trabalho vai reunir sociedade civil, terceiro setor e representantes patronais de trabalhadores nexta sexta-feira (4/8).

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio de sua Secretaria do Trabalho, promove nesta sexta-feira (4/8), às 10h30, no Auditório da Cultura, um encontro com entidades da sociedade civil e do terceiro setor e representantes patronais e de trabalhadores. O intuito do encontro é discutir e montar um grupo de trabalho para organizar o lançamento do "Selo da Diversidade da Cidade de São Paulo".

Iniciativa inédita no poder público, a idéia do projeto do "Selo da Diversidade da Cidade de São Paulo" surgiu dos trabalhos realizados em abril deste ano pela Comissão Intersecretarial de Monitoramento e Gestão da Diversidade (CIM-Diversidade), responsável por implementar o GRPE (Programa de Fortalecimento Institucional para a Igualdade de Gênero e Raça, Erradicação da Pobreza e Geração de Emprego).

Com a implantação do Selo, a Prefeitura quer reconhecer o compromisso das empresas e instituições públicas e/ou privadas que tenham ações afirmativas para inserir profissionais no mercado de trabalho considerando quesitos como gênero e raça.

"A expectativa para o encontro é grande. Foram convidados representantes de 150 entidades com a idéia de firmar um pacto pelo respeito e valorização da diversidade em São Paulo, que terá como símbolo o Selo", afirma Gilmar Viana, Ssecretário Municipal do Trabalho.