Prefeito dá posse a 47 novos Procuradores Municipais

Desde o início da atual administração, foram empossados 82 dos 108 aprovados no concurso realizado em fevereiro de 2004. Outros 21 optaram por seguir carreira fora do serviço público e cinco tomaram posse na gestão anterior.

O prefeito de São Paulo deu posse nesta sexta-feira (11/08) a 47 novos Procuradores do município, aprovados no concurso público realizado em fevereiro de 2004. O concurso, um dos mais disputados do País, teve quase 18 mil inscritos. Desde o início da atual administração, foram empossados 82 dos 108 aprovados. Outros 21 optaram por seguir carreira fora do serviço público e cinco tomaram posse na gestão anterior.

Na saudação aos novos procuradores, durante a solenidade no Edifício Matarazzo, o prefeito destacou a importância do seu trabalho “para uma administração que prega a austeridade e o bom uso do dinheiro público. Os procuradores são parceiros fundamentais na administração pública, no início, no meio e na finalização dos processos, com a sua orientação, fazendo com que a Prefeitura possa de uma maneira correta desenvolver as suas atividades e atingir as suas metas”.

O secretário municipal de Negócios Jurídicos, lembrou que a advocacia pública “exerce um papel fundamental na garantia da legalidade do procedimento da administração pública, numa cidade com problemas tão grandes, que surgem todos os dias, e em que há a necessidade de se garantir aos munícipes os melhores serviços e a melhor assistência para a tomada das melhores decisões”.

Também falaram o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’ Urso; o Procurador Geral do Município, Celso Augusto Coccaro Filho; e o procurador Daniel Colombo, em nome dos empossados. O juramento dos novos procuradores foi feito pela advogada Fabiana Carvalho Macedo.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Roberto Trípoli, o secretário-adjunto de Negócios Jurídicose o presidente da Associação dos Procuradores de São Paulo, Osvaldo Figueiredo Maugeri.