Subprefeitura de Pinheiros interdita três bares na Vila Olímpia

Vila Rica, E-Muzzik e a Lanchonete Amazonas não tinham alvará de funcionamento e foram lacrados pela prefeitura.

A Subprefeitura de Pinheiros interditou por falta de alvará de funcionamento, na tarde desta sexta-feira (11/08), três bares na Vila Olímpia. Os estabelecimentos fechados foram o Vila Rica, na rua Ministro JesuínoCardoso, 299, na esquina com avenida Faria Lima, o E-Muzzik, na Rua Prof.º Atílio Inocentti, 772 e a Lanchonete Amazonas, na rua Clodomiro Amazonas, 79.

Para evitar que o lacre seja rompido, suas entradas foram emparedadas ou fechadas com os malotões, blocos de concreto que pesam, aproximadamente, trezentos quilos cada. A prefeitura recebeu inúmeras reclamações de moradores vizinhos devido à incomodidade causada pelos estabelecimentos, como barulho, problemas com serviço de vallets e algazarra na rua.

Além da interdição, todas as casas receberam multa no valor de 2.227,60 reais. Para voltarem a funcionar, os estabelecimentos precisam regularizar sua situação junto à Prefeitura, e podem procurar a subprefeitura de Pinheiros para orientações.

Vale lembrar que o rompimento do lacre, sem uma ordem judicial, incorre no crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal, que prevê multa e detenção de quinze dias a seis meses.