Dia da Juventude leva alto astral e alegria para a Vila Brasilândia

A comemoração começou no sábado (12/08) na Zona Norte e terminou só no domingo (13), em um programa especial.

O Dia Mundial da Juventude foi comemorado com muita alegria, descontração e alto astral no último sábado (12/08), na Vila Brasilândia, Zona Norte.

Houve oficinas de dança, xadrez e grafite para os jovens presentes no Centro de Convivência Jardim Vista Alegre. Eles participaram ativamente das comemorações, que reuniram mais de mil pessoas na região.

A festa terminou no dia 13, na Cidade Tiradentes, Zona Leste da cidade, onde a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) apoiou um programa especial em parceria com a Secretaria Especial de Participação e Parceria (SEPP) dedicado principalmente aos jovens da comunidade local, que puderam mostrar suas habilidades com murais de arte e grafite.

O prefeito de São Paulo também marcou presença na festa, e elogiou a iniciativa do projeto de oficinas com jovens. O programa foi idealizado pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura. O objetivo do programa é valorizar a arte e o artista de rua, além de embelezar e transformar a cidade.