A literatura e o cinema reunidos em mostra no Centro Cultural

Serão exibidos longas-metragens nacionais e internacionais baseados em livros ou em vida de escritores.

A fusão de cinema e literatura é o tema da mostra que começa nesta terça-feira (15/08) no Centro Cultural São Paulo, reunindo longas-metragens nacionais e internacionais. Entre os nacionais, destacam-se Memórias Póstumas, produção de 1999; Lavoura Arcaica (2001); Guerra de Canudos (1997), Estorvo (2000), Morte e Vida Severina (1982) e Quincas Berro D’Água (1982). Na área internacional, destaque para os filmes do diretor Stanley Kubrick, Lolita e Glória Feita de Sangue; do italiano Luchino Visconti, Rocco e Seus Irmãos; do norte-americano Michael Radford, O Carteiro e o Poeta; e do japonês Akira Kurosawa, Trono Manchado de Sangue.

Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos uma hora antes da exibição dos filmes.

A mostra Cinema e Literatura, que se estende até o dia 24 de agosto, tem apoio da Fundação Japão, Memorial da América Latina e Pandora Filmes. Os filmes internacionais terão legendas em português. A programação completa pode ser consultada na página da Secretaria da Cultura.

Serviço

Mostra Cinema e Literatura
Data: de 15 a 24 de agosto, no Centro Cultural São Paulo Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, Centro – Tel.: 3383-3400. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Sala Lima Barreto (110 lugares).
Grátis