Atleta do Centro Olímpico disputa Pan-Americano na Guatemala

A competição será realizada de 17 a 20 de agosto e contará com a participação de mais de 100 lutadores dos Estados Unidos, Cuba, Canadá, Venezuela, Peru, Colômbia, Argentina, Chile, República Dominicana e México, entre outros países.

Davi José Albino, de 20 anos, será o representante do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) no Campeonato Pan-Americano de Luta Greco-Romana.

A competição será realizada de 17 a 20 de agosto na Guatemala e contará com a participação de mais de 100 lutadores dos Estados Unidos, Cuba, Canadá, Venezuela, Peru, Colômbia, Argentina, Chile, República Dominicana e México, entre outros países.

O atleta da ADECO/COTP (Associação Desportiva Centro Olímpico) tem em seu currículo vários títulos. No mês passado ele participou no Rio de Janeiro, do Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, categorias Júnior e Cadete e acabou conquistando a medalha de ouro na competição.

Joanilson Silva, técnico de Davi José Albino, na ADECO/COTP destaca: “Os grandes adversários, com certeza, serão os lutadores cubanos. Eles são quase imbatíveis no estilo Greco Romana”.

No mês de junho, Davi Albino participou de um intercâmbio de luta olímpica, realizado entre brasileiros e norte-americanos no Ginásio do Ibirapuera e foi convidado a treinar nos Estados Unidos, na Berlin High School, na cidade de Connecticut.

Vale lembrar que o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) continua firme em seu principal objetivo, que é o de formar e orientar atletas. Prova disso são os lutadores da Luta Olímpica como Aline Ferreira, que hoje não atua mais pelo COTP, mas em 2003 disputou em Nova York o Campeonato Mundial Adulto, na categoria Cadete (72 kg). No ano passado ela foi vice-campeã Pan-Americana Júnior, na Venezuela.

Outro destaque do COTP é o lutador Alexandre Bezerra, categoria Estilo Livre (até 66 kg), que conquistou em 2005 o Campeonato Brasileiro Adulto e Júnior.