Famílias são removidas da favela Parque Vera Cruz

Subprefeitura de Campo Limpo vai implantar um programa de urbanização na área, em conjunto com a Sabesp, que envolve investimentos de mais de R$ 1 milhão.

Terminou nesta quinta-feira (16/08) a remoção de 55 famílias de área de risco da favela do Parque Vera Cruz, promovida pela Subprefeitura Campo Limpo. No local, será construída uma rua que dará acesso aos caminhões de limpeza pública, ambulâncias, etc.

A ação faz parte do programa de urbanização a ser realizado em conjunto com a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Os investimentos em parceria/convênio com a Subprefeitura Campo Limpo são da ordem de mais de R$ 1 milhão, beneficiando cerca 3 mil pessoas. Serão executados 1.554 metros de redes coletoras de esgoto sanitário e 580 ligações domiciliares, além da construção e distribuição de 1.550 metros de redes de água nos domicílios e 593 ligações.

O projeto prevê ainda a implantação de um amplo plano de ação social, em parceria com a Subprefeitura Campo Limpo e a participação da sociedade, melhorando as condições gerais de moradia e educação, paisagismo e cultura.