Ballet de Londrina apresenta coreografia premiada

"Prazeres", com trilha sonora de Marco Tureta, e "Fale Baixo", com músicas de Glenn Miller, ambas dirigidas por Leonardo Ramos, estarão em cartaz na Galeria Olido durante o final de semana.

O Ballet de Londrina apresentará, a partir desta sexta-feira (18/09) até domingo (20/08), duas montagens, Prazeres e Fale Baixo, na Sala Paisandu da Galeria Olido, dentro da programação da Secretaria da Cultura. As duas coreografias são dirigidas por Leonardo Ramos, que atua com a companhia desde 1995.

Prazeres foi criada em 2005, com trilha sonora de Marco Tureta e apresentada por um grupo de 10 bailarinos. A coreografia se baseia na necessidade de falar do homem comum, capaz de viver e ser feliz, o mesmo homem simples cujo despertar o coreógrafo mostrou em quase todos seus trabalhos anteriores.

Fale Baixo tem como base as músicas do band-leader americano Glenn Miller, que fizeram sucesso nas décadas de 40 e 50. O espetáculo privilegia a dança, onde se tenta alterar e até mesmo inverter os apoios dos movimentos e o eixo de equilíbrio. Esta coreografia recebeu o prêmio Funarte Klaus Vianna de Dança.

O Ballet de Londrina foi criado em 1993, através de convênio entre a Prefeitura de Londrina e a Fundação Cultura Artística de Londrina. Recebeu inúmeros prêmios, nacionais e internacionais e já se apresentou em várias turnês no Brasil e no exterior.

Serviço:

Ballet de Londrina na Galeria Olido
Data: de 18 e 19 de agosto, às 20h00; dia 20 de agosto, às 19h00, na Galeria Olido, avenida São João, 473.
Grátis.