Campo Limpo vai discutir seu Plano Regional Estratégico

Assembléia está marcada para este sábado (19/08) para apresentação de propostas para cada um dos distritos: Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Andrade. População também poderá apresentar sugestões.

A criação de 27 parques lineares; a desapropriação de áreas para construção de novas escolas; a ligação da avenida Carlos Caldeira Filho até à Estrada do M'boi Mirim, próxima à região onde será construído um novo hospital são propostas que serão discutidas neste sábado (19/08), a partir das 14 horas, em assembléia geral na Subprefeitura de Campo Limpo.

A assembléia tem como objetivo receber, discutir e submeter à aprovação popular propostas ao Plano Regional Estratégico da Subprefeitura Campo Limpo. Serão apresentadas as novas propostas para cada um dos distritos - Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Andrade - através de mapas, com as alterações de perímetros do zoneamento, e apresentação que utilizará recursos digitais, para facilitar a visualização e compreensão da comunidade.

Na última assembléia, realizada em 5 de agosto, aproximadamente 100 pessoas representantes dos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade acompanharam a apresentação prévia do Plano Regional Estratégico. Os representantes das comunidades opinaram sobre a proposta de implantação de parques lineares e de caminhos verdes ao longo dos córregos e também apontaram necessidades de seus distritos.

Transformação

Desde maio, áreas de Campo Limpo que antes eram verdadeiros depósitos clandestinos de entulho e lixo estão se transformando em praças, canteiros e áreas verdes. Segundo Ruy Fogaça Neto, engenheiro da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras, foram plantados arbustos nos canteiros, mudas de árvores, grama e flores para revitalizar as áreas. Para mantê-las, a Subprefeitura estabelece parcerias com a comunidade e com empresas como Ecourbis, Enterpa, Comstrurban, Pananby, Gafisa, Rede Baloon e outras que estão em contato com a equipe de Vida na Praça.

No início desta semana já foram entregues três canteiros: um na esquina das avenidas João Dias e Giovanni Gronchi, e outros dois, próximos à estação de metrô Capão Redondo.

Serviço

Assembléia Geral
Dia 19 de agosto, às 14 horas.
CEU Campo Limpo - Av. Carlos Lacerda, 678.