A origem do jazz no Auditório Décio Almeida

Coral Paulistano apresenta, a partir desta sexta-feira (18/08), peças norte-americanas conhecidas como barbershop songs (canções de barbearia), a origem do jazz, no encerramento do projeto comemorativo dos 70 anos do conjunto.

Um dos corpos artísticos mais antigos do Teatro Municipal, o Coral Paulistano, apresenta nesta sexta-feira (18/08) até domingo (20), no auditório Décio de Almeida Prado, zona Oeste, peças do cancioneiro popular norte-americano conhecido como barbershop songs - canções de barbearia, que deram origem ao jazz que conhecemos hoje. O evento encerra o projeto Coral Paulistano Canta, comemorativo aos 70 anos do conjunto, com uma série de apresentações gratuitas em teatros distritais da cidade.

Acompanhado por piano, contrabaixo e percussão, um quarteto masculino do coral composto por Roberto Gigliotti, Fernando Matos, Ademir Costa e Paulo Menegon cantará aproximadamente 18 canções. Além das tradicionais composições do norte-americano Stephen Foster, o programa terá músicas clássicas de barbearia, como K-K-K-Katy, Toot, Ttoot, Tootsie e Já-Da. O destaque vai para a conhecida Chattanooga Choo Choo, de Harry Warren e Mack Gordon.

A apresentação tem direção cênica de Flávio Costa e direção musical da maestrina Mara Campos.

Serviço

Local: Auditório Décio de Almeida Prado. Biblioteca Anne Frank (Rua Cojuba, 45 – Itaim Bibi).
Data: 18 e 19 de agosto, às 21h; dia 20, às 19h.
Ingressos distribuídos na bilheteria do auditório, das 12h às 17h. Grátis