Prefeitura inicia distribuição dos novos uniformes escolares

Começou nesta semana a distribuição dos novos uniformes escolares na rede municipal de ensino. A distribuição teve início pelas escolas das Coordenadorias de Ensino da Freguesia do Ó/Brasilândia e de Pirituba.

Começou nesta semana a distribuição dos novos uniformes escolares na rede municipal de ensino. A entrega dos primeiros kits com uniformes de verão (conjuntos de jaqueta, calca e camiseta) foi feita na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) André Rodrigues de Alckmin, em Vila Terezinha - Brasilândia, na Zona Norte da capital.

 De acordo com o secretário José Aristodemo Pinotti, os uniformes, de cor azul, serão entregues pelos fornecedores nas escolas da rede municipal de ensino. Serão distribuídos 834.035 conjuntos de agasalhos e bermudas de verão. Outros 834 mil conjuntos de inverno (agasalhos e calças) serão entregues em junho, além de 1.910.820 camisetas.

Também serão beneficiados alunos das Escolas de Jovens e Adultos. No total, a rede municipal de ensino tem 458 unidades de Ensino fundamental (da 1ª à 8ª séries) e 457 unidades de Educação Infantil, além das escolas para Jovens e Adultos (antigo supletivo).

A distribuição dos 834 mil conjuntos de jaquetas e calças e de 1.910.000 camisetas (duas por aluno) teve início pelas escolas das Coordenadorias de Ensino da Freguesia do Ó/Brasilândia e de Pirituba.

Saiu na imprensa: Uniforme novo acaba com a era 'Chapolin'

Os primeiros alunos receberam ontem, na Zona Norte, os lotes com as novas peças, agora totalmente azuis. Segundo os estudantes, o vermelho "era feio e parecia o Chapolin"

ARYANE CARARO, do Jornal da Tarde

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF André Rodrigues de Alckmin, na Vila Terezinha, Zona Norte da Capital, estavam felizes ontem porque não seriam mais chamados de Chapolin na rua. Eles foram os primeiros a receber os novos uniformes da rede que, neste ano, são apenas azuis. "Não gostava do vermelho, porque era feio e parecia o Chapolin", conta Devaneide Batista Alexandre, 12 anos, aluna da 6ª série.

Assim que ganharam o conjunto - bermuda e jaqueta azuis e camiseta -, os alunos logo o vestiram. "O tecido da camiseta é melhor, é mais grosso. E o shorts vermelho era muito curto, por isso eu vinha de roupa normal", diz Caio César Mendes Bombonati, 12, aluno da 6ª série. "A camiseta é boa, não é aquela que relaxa a gola rapidinho. Da outra vez, ganhei até descosturada", concorda Devaneide. Mesmo Kauan Expedito dos Santos, 12, que tinha comprado um tênis vermelho para combinar com o uniforme, gostou da troca. "É melhor. Vou usar o tênis para sair em outros lugares." Eles também gostaram do novo emblema, o brasão da Cidade, que "é mais discreto".

 Os colegas pretendem estrear o novo uniforme hoje, mas não vão aposentar o antigo. A entrega de ontem foi simbólica e apenas 10 estudantes receberam o agasalho. Os demais - 1.800 alunos de 1ª a 8ª série e Educação de Jovens e Adultos - começam a receber hoje as roupas, por questão de controle (os pais precisam assinar um termo de recebimento). De acordo com o diretor da escola, Roque Nascimento do Carmo, 47 anos, falta chegar ainda parte das bermudas e jaquetas. O lote de camisetas está completo.

As coordenadorias da Freguesia do Ó/Brasilândia e Pirituba são as primeiras a receber os modelos. A distribuição para toda a rede deve terminar até 15 de abril. Os alunos, agora, estão ansiosos pela entrega dos kits escolares e esperam que o logotipo do "Vai e Volta" não esteja grafado nas pastas. Ainda não há data prevista para a entrega.