Nova etapa das obras de recuperação da Rebouças começa amanhã

Prefeitura inicia na quinta-feira (24/03) mais uma etapa das obras de recuperação da rede de drenagem na Avenida Rebouças. A obra foi dividida em duas etapas.

A Prefeitura inicia na quinta-feira (24/03) mais uma etapa das obras de recuperação da rede de drenagem na Avenida Rebouças. A obra foi dividida em duas etapas. A primeira terá inicio às 00h00 do dia 24/03/2005 (quinta-feira) até às 05h00 do dia 28/03/20005 (segunda-feira).

Nesta fase, a pista centro/bairro do túnel Fernando Vieira de Mello e duas faixas da pistas da Avenida Rebouças, no mesmo sentido, junto ao cruzamento com a Avenida Pedroso de Moraes, serão interditadas.

Em razão das restrições impostas pelas obras e adequações na circulação viária, os ônibus que trafegam pelas Avenidas Eusébio Matoso e Rebouças, no sentido centro, serão desviados, a partir da Avenida Brig. Faria Lima, através da Rua Sampaio Vidal e Rua Capitão Antônio Rosa.

Assim, serão desativadas as paradas Antônio Rosa e Faria Lima, no sentido centro. O embarque e/ou desembarque de passageiros será feito através de pontos de parada provisoriamente instalados na Rua Capitão Antônio Rosa e na calçada do lado direito da Avenida Eusébio Matoso.

A segunda etapa começa a partir das 07h00 do dia 28/03/20005 (segunda-feira), com duração aproximada de 30 dias. Neste período, será interditada a faixa de tráfego destinada à circulação do transporte coletivo, no sentido centro/bairro, junto ao cruzamento com a Avenida Pedroso de Morais.

Os ônibus que trafegam no sentido centro/bairro da Avenida Rebouças terão o seu trajeto deslocado para a faixa adjacente à atualmente utilizada. Assim, torna-se necessário, enquanto durarem as obras, o desvio dos ônibus que trafegam no sentido bairro/centro, através das Ruas Des. Joaquim Celidônio, Sampaio Vidal e Cap. Antônio Rosa.

Tendo em vista os impactos decorrentes das interdições, a CET recomenda aos motoristas que evitem a área afetada pelas obras, utilizando-se de caminhos alternativos através da Avenida Dr. Arnaldo/Rua Cardeal Arcoverde; Rua Artur de Azevedo e Rua Henrique Schaummann.

Confira os desvios

1ª etapa

1. Túnel Fernando Vieira de Mello, no sentido centro/bairro

Situação atual: 02 faixas de tráfego Situação futura (24 a 28/03/05): totalmente interditado.

2ª etapa

1. Pista centro/bairro da Avenida Rebouças, junto ao cruzamento com a Avenida Pedroso de Morais

Situação atual: 02 faixas de tráfego, destinadas à circulação do transporte coletivo e veículos; Situação futura (28/03/05): Túnel Fernando Vieira de Mello, no sentido centro/bairro, liberado para circulação de veículos e, manutenção de uma faixa de tráfego no mesmo sentido, destinada exclusivamente à circulação do transporte coletivo.

2. Rua Des. Joaquim Celidônio, entre a Avenida Rebouças e a Rua Sampaio Vidal

Situação atual: mão dupla de direção; Situação proposta: mão única da Avenida Rebouças para a Rua Sampaio Vidal.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura