Comunidade chinesa pode ganhar centro cultural em São Paulo

A partir de agora será desenvolvido um projeto para a instalação do centro cultural, de preferência num imóvel localizado no centro revitalizado de São Paulo.

O prefeito José Serra recebeu, na tarde desta quarta-feira (30/03), a visita da consulesa da República Popular da China em São Paulo, Li Jiaoyun, que estava acompanhada do novo cônsul adjunto Dong Yuzhong, e do vereador William Woo (PSDB).

Durante o encontro, a consulesa destacou a importância que a cidade de São Paulo tem para a comunidade chinesa ( 150 mil chineses, da República Popular e de Taiwan, vivem na Capital), manifestou o interesse pela ampliação das relações culturais entre o seu país e São Paulo e fez um convite para que o prefeito visite a República Popular da China.

Segundo o vereador William Woo, o prefeito José Serra sugeriu uma parceria do consulado com a Prefeitura para a criação de um centro cultural da comunidade chinesa em São Paulo, mantido pelo governo da República Popular da China, com o objetivo de mostrar um pouco da cultura milenar chinesa à população paulistana.

A proposta encontrou muita receptividade por parte da consulesa Li Jiaoyun e a partir de agora será desenvolvido um projeto para a instalação do centro cultural, de preferência num imóvel localizado no centro revitalizado de São Paulo.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura