Agências de publicidade vão ajudar no combate à poluição visual

As empresas do setor, que são a principal ponte entre os anunciantes e as empresas de outdoor, concordaram em atuar como “fiscais”, evitando que os anunciantes instalem suas marcas em locais proibidos.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras vai contar com a ajuda das agências de publicidades no combate à propaganda ilegal nas ruas de São Paulo.

As empresas do setor, que são a principal ponte entre os anunciantes e as empresas de outdoor, concordaram em atuar como “fiscais”, evitando que os anunciantes instalem suas marcas em locais proibidos.

No último sábado, uma operação liderada pela Secretaria das Subprefeituras retirou três outdoors ilegais e um relógio publicitário da região do Pacaembu e Barra Funda. Ao todo, mais de 400 painéis já foram retirados.

A idéia é colocar, na Internet, informações sobre os lugares onde a mídia exterior é permitida. Dessa forma, as agências de publicidade poderão facilmente constatar a legalidade das placas, evitando a exposição descontrolada de painéis e outdoors pela cidade.

Além dos secretários Walter Feldman (Subprefeituras) e Sérgio Kobayashi (Comunicação), também estiveram presentes à reunião, que ocorreu na quarta-feira (30/03), o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap-SP), Luiz Lara, representantes da Abap nacional, do Grupo de Mídia de São Paulo e do Sepex, Sindicato das Empresas de Mídia Exterior.

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