Parceria entre Prefeitura e governo do Estado viabilizará mais 3 mil moradias na Capital

De 17 mil unidades habitacionais que terão recursos do governo do Estado, cerca de 3 mil serão em parceria com a Administração municipal; o anúncio da liberação da verba foi feito nesta quinta-feira (31), na Favela Tolstoi, em Sapopemba.

O prefeito José Serra acompanhou nesta quinta-feira (31), ao lado do governador Geraldo Alckmin, o início da remoção de 140 famílias da Favela Tolstoi, em Sapopemba, para apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Durante o evento, investimentos na área habitacional para a cidade, com a liberação de verba para a construção de novas moradias e a continuidade de obras do Programa Pró-Lar Atuação em Favelas e Áreas de Risco, foram anunciados pelo governo do Estado.

De um total de R$ 365 milhões, R$ 96 milhões serão destinados à construção de quase 3 mil novas moradias em parceria com a Prefeitura. A CDHU será responsável pelos empreendimentos e a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) indicará e disponibilizará terrenos de propriedade da Prefeitura e também as prioridades dentro da demanda habitacional na cidade.

“A Sehab indicará a sua necessidade, principalmente em favelas de grande porte que necessitarão de remoções para urbanização. A CDHU investirá os recursos na construção de habitações dignas para a população carente removida. População esta com poder aquisitivo de um a três salários mínimos”, explica o secretário municipal de Habitação, Orlando de Almeida Filho.

O prefeito José Serra, que cumprimentou os moradores da Favela Tolstoi pela primeira etapa de remoção para moradias de alvenaria, aproveitou para orientar a comunidade a procurar a Subprefeitura de Vila Prudente/ Sapopemba para apresentar os problemas e reivindicações locais. O subprefeito da região, Nelson Evangelista Vitor, também estava presente.

“A área da habitação é uma das mais importantes e é este tipo de ação e parceria que precisamos multiplicar aqui em São Paulo”, disse o prefeito.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura