Missa na Catedral da Sé homenageia o papa João Paulo II

Serra decretou luto oficial de três dias na Cidade de São Paulo, a partir deste domingo, em razão do falecimento do papa, a quem classificou com o homem que conduziu a era do diálogo internacional.

O prefeito José Serra participou neste domingo, 4 de abril, da missa em homenagem ao papa João Paulo II realizada na Catedral da Sé. A missa foi conduzida pelo bispo auxiliar dom Benedito Beni dos Santos e reuniu mais de mil pessoas.

Dom Cláudio Hummes, cardeal arcebispo de São Paulo, não pode comparecer a cerimônia por problemas de saúde. Também participaram da missa o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Cláudio Lembo, o senador Eduardo Suplicy e diversos líderes religiosos.

Serra decretou luto oficial de três dias na Cidade de São Paulo, a partir deste domingo, em razão do falecimento do papa, a quem classificou com o homem que conduziu a era do diálogo internacional.

“João Paulo II, hoje nos braços do senhor, foi o homem do diálogo. Diálogo entre os povos, diálogo entre as nações, diálogos entre as religiões. João Paulo II foi o maior político do último quarto de século, da transição do século XX para o século XXI. Política naquilo que ela tem de melhor. A luta pela liberdade, paz, pela justiça social e pela tolerância. Acima de tudo pela tolerância. Ele se foi, mas continuará vivendo entre nós através do seu exemplo para todo o mundo, todos os povos, todas as nações e todas as pessoas”, declarou durante a missa em homenagem ao pontífice.

O papa morreu neste sábado (02/04), às 16h37 (horário de Brasília), aos 84 anos. A partir de segunda-feira seu corpo ficará exposto para visitação dos fiéis na Basílica de São Pedro e o enterro deve ser realizado até sexta-feira.

Segundo o jornal britânico "The Sunday Times", o cardeal dom Cláudio Hummes é um dos favoritos para suceder João Paulo II. Em reportagem publicada neste domingo, o jornal descreve Hummes como “membro de um grupo de cardeais que escolheu enfatizar a justiça social". O jornal destaca que Hummes seria o primeiro papa latino-americano.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura