Eventos levam lazer para 15 mil paulistanos no domingo

Os eventos de lazer organizados pela Prefeitura de São Paulo levaram quase 15 mil paulistanos às ruas no último domingo (03/04).

Os eventos de lazer organizados pela Prefeitura de São Paulo levaram quase 15 mil paulistanos às ruas no último domingo (03/04). Caminhadas, yoga, rodas de capoeira, ginástica e até meditação fizeram parte do cardápio.

A maior concentração de público aconteceu no Agita Sampa. Cerca de 7 mil pessoas participaram da caminhada entre a Praça Laudelina Laumardelli (região do MASP) até a Assembléia Legislativa, no Parque do Ibirapuera.

O evento faz parte do calendário do Agita Mundo, programa que acontece em diversos países, como China, Austrália e Estados Unidos, e é a primeira vez que é realizado pela prefeitura. A idéia do projeto é difundir a prática de exercícios físicos pelo menos uma vez por dia durante 30 minutos.

Na Subprefeitura Santana/Tucuruvi, o evento foi realizado no clube Cidade Jardim e atraiu cerca de mil pessoas com diversas atrações como prática de capoeira, ginástica olímpica e yoga.

Em Sapopemba, o Agita Sampa foi realizado no Parque Ecológico e em Vila Prudente no CEU Rosa da China. Cada local contou com a presença de cerca de 300 pessoas. Aulas de capoeira e meditação, além da distribuição de preservativos, foram algumas das atividades.

Outro evento que mobilizou a população foi o Domingo na Paulista. Cerca de 5 mil pessoas foram conferir atividades destinadas principalmente para as criança e as famílias, como oficinas culturais, aulas de yoga, prática de esportes e peças teatrais, entre outras.

O projeto está em caráter experimental e uma pesquisa de opinião realizada entre os participantes, moradores da região e motoristas que costumam transitar pelo local, vai avaliar a nova cara do evento.

Algumas mudanças já foram introduzidas neste final de semana em relação ao último Domingo na Paulista, realizado em novembro do ano passado. Os organizadores do evento tiraram os carros de som e bloquearam apenas as pistas do sentido Consolação-Paraíso (entre a Alameda Casa Branca e a Rua Pamplona).

O Domingo na Paulista faz parte do projeto Domingos de Lazer - Encontros com a Cidade, que tem como objetivo identificar e revitalizar áreas públicas que possam abrigar atividades aos finais de semana. Outras regiões da capital devem receber o evento a partir de maio, como Brooklin e Penha.

Já no próximo domingo, a Avenida Sumaré recebe o “Nossa Rua Sumaré”, que faz parte do mesmo projeto e deverá acontecer a cada 15 dias, assim como o Domingo na Paulista.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura