Serra agradece a parceria do setor privado durante almoço na Prefeitura

O presidente da Anhembi informou que a empresa, por meio de sua diretoria e as empresas do setor do turismo e entidades da iniciativa privada, estão desenvolvendo um trabalho com vistas à criação de produtos para os fins de semana.

Durante almoço no Edifício Matarazzo, nesta sexta-feira (8/04), com um grupo de empresários do setor privado, o prefeito José Serra agradeceu a parceria de todos em importantes eventos promovidos pela Prefeitura, como o reveillon na Avenida Paulista, o carnaval e as comemorações do aniversário da cidade.

O presidente da Anhembi, Caio de Carvalho, disse, após o almoço, que o prefeito, além de agradecer, falou dos projetos de sua gestão especialmente aqueles relacionados com a área social.

Segundo Caio de Carvalho, Serra conversou com os empresários sobre a possibilidade de eles voltarem seus olhos para o centro da cidade, que é uma questão estratégia para o desenvolvimento de uma política social para a cidade de São Paulo.

Planos para o turismo

Caio de Carvalho falou dos entendimentos com os empresários, principalmente com a Redecard, para eventuais parcerias envolvendo projetos turísticos para a cidade.

“É óbvio que, quando você melhora a cidade como um todo, você acaba melhorando a infra-estrutura de receptivo turístico. O prefeito comentou que a oferta hoteleira de São Paulo é grandiosa, com 50 mil leitos, e ao mesmo tempo nós temos índices de ocupação baixíssimas. Temos que aumentar estes índices”.

O presidente da Anhembi informou que a empresa, por meio de sua diretoria e as empresas do setor do turismo e entidades da iniciativa privada, estão desenvolvendo um trabalho com vistas à criação de produtos para os fins de semana. “Isso deve acontecer a partir de maio/junho”, disse Caio de Carvalho.

E neste sentido, a Fórmula1, que este ano terá o GP do Brasil disputado nó último fim de semana de setembro, em Interlagos, está merecendo uma atenção especial.

“É o evento maior da cidade de São Paulo, que mais influi nas taxas de ocupação. A idéia é pegarmos não apenas o final de semana da Fórmula 1, mas fazermos toda uma semana dedicada à Fórmula 1 que possa mexer com a economia da cidade, gerar empregos, manter o turista por mais tempo aqui, ou seja, criar uma série de pequenos eventos em torno da Fórmula 1".

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura