Prodam marca presença na Copa do Mundo de Ginástica

A terceira etapa da Copa do Mundo de Ginástica contou com o apoio da Prodam, que ofereceu suporte tecnológico e computadores para o evento.

Daiane dos Santos foi a grande estrela da Copa do Mundo de Ginástica que aconteceu de sexta a domingo, no Ginásio do Ibirapuera. Cerca de 8.100 pessoas substituíram por aplausos ritmados a canção “Brasileirinho”, que parou de tocar durante a apresentação de ontem da ginasta.

“Eu percebi. Mas não pude deixar a emoção tomar conta. Tinha de continuar concentrada, mesmo sem música”, declarou a medalhista de Ouro no solo e única brasileira a atingir o topo máximo do pódio.

A terceira etapa da Copa do Mundo de Ginástica contou com o apoio da Prodam, que ofereceu suporte tecnológico e computadores para o evento. Uma das ferramentas coordenadas pela empresa foi a marcação on-line dos pontos de cada atleta repassada on-line para o site da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Além de cuidar da rede do evento, Prodam colocou a disposição 30 conectados em banda larga para a sala de imprensa. Essa tecnologia contou com a parceria entre a companhia e a Telefonica.

Segundo a presidente da CBG e da União Pan Americana de Ginástica, Vicélia Ângela Florenzano, a infra-estrutura oferecida no evento não deixou nada a desejar as competições que são realizadas em outros países. "Agradeço a equipe técnica da Prodam que propiciou esse presente para todos nós", disse. "Sem os computadores, os atletas não teriam a contagem dos resultados. Eles vivem disso. Da classificação".

Desempenho do Brasil

SÁBADO
SALTO - Laís Souza - prata - 9.150/ Daiane dos Santos atingiu 8.925 pontos, ficando com a quarta colocação.
PARALELAS ASSIMÉTRICAS - Camila Comin - bronze - 9.300/ Daiane dos Santos ficou com a sexta colocação - 8.650
CAVALO COM ALÇAS - Mosiah Rodrigues - bronze - 8.725
ARGOLAS - Danilo Nogueira ficou em sétimo - 8.650

DOMINGO
SOLO - Daiane - ouro - 9.500/ Laís Souza ficou com o quinto lugar - 8.400
TRAVE - Ana Paula Rodrigues - sexto lugar - 8.500 / Camila Comin - sétimo lugar - 8.375
BARRA FIXA - Mosiah Rodrigues - prata - 9.400 / Victor Rosa ficou em oitavo lugar, com 8.200
SALTO - Victor Rosa ficou em quarto lugar com 9.262

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.