Curso tenta reduzir a mortalidade materna e neonatal

O curso é uma das ações prioritárias do “Pacto pela redução da mortalidade materna e neonatal”, que tem como objetivo fortalecer a capacitação dos profissionais que atuam em maternidades e Unidades Básicas de Saúde.

O Hospital Municipal Maternidade-Escola de Vila Nova Cachoeirinha (HMEVNC), iniciou nesta segunda-feira (11/04) o “Curso de Humanização da Atenção ao Parto e Nascimento”.

Trata-se de uma iniciativa da Área Temática Saúde da Mulher, da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Fundação Orsa, Secretaria de Estado da Saúde, UNIFESP, Associação Comunitária Monte Azul, Rede Nacional para Humanização do Parto e Nascimento (ReHuna), HMEVNC, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e Hospital Geral de Itaim Paulista.

O curso será realizado no período de 11 a 15 de abril e é uma das ações prioritárias do “Pacto pela redução da mortalidade materna e neonatal”, que tem como objetivo fortalecer a capacitação dos profissionais que atuam em maternidades e Unidades Básicas de Saúde e implementar estratégias de humanização da atenção obstétrica e neonatal, bem como incorporar procedimentos eficazes cientificamente comprovados.

O Hospital Maternidade Vila Nova Cachoeirinha é certificado como Amigo da Criança pelo UNICEF e pelo Ministério da Saúde desde 2002.

SERVIÇO

Evento: Curso de Atenção Humanizada ao Parto e Nascimento
Data: 11 a 15 de abril.
Horário: 08 às 18 horas
Local: Maternidade V. Nova Cachoeirinha - Auditório Nobre
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3.100 - V. Nova Cachoeirinha.
Público Alvo: Profissionais indicados de 9 Maternidades de São Paulo

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.