Conheça o novo Secretário Municipal de Cultura

Carlos Augusto Machado Calil é crítico de cinema, ensaísta e professor da ECA-USP. Assumiu a diretoria do Centro Cultural São Paulo na gestão anterior, cargo em que foi mantido pela administração José Serra.

O prefeito José Serra deu posse, na tarde desta segunda-feira (11), ao novo Secretário Municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil. Calil foi nomeado diretor do Centro Cultural São Paulo na gestão anterior e foi mantido no cargo pela administração Serra. Ele substitui no cargo a Emanoel Araújo, que pediu demissão na última sexta-feira. Confira o curriculum do novo secretário:

Carlos Augusto Calil (1951) é, desde 1987, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde ministra cursos de História do Audiovisual Brasileiro e de “Legislação e Mercado Audiovisual”.

Foi vice-presidente da Comissão de Cinema da Secretaria de Estado da Cultura (1977-79), diretor e presidente da Embrafilme - Empresa Brasileira de Filmes SA (1979-86), diretor da Cinemateca Brasileira (1987-92).

Realizador de documentários em filme e vídeo. Autor de ensaios e editor de publicações sobre cinema, iconografia, teatro, história e literatura, dedicados a autores como Blaise Cendrars, Alexandre Eulalio, Paulo Emilio Salles Gomes, Glauber Rocha, Leon Hirszman, Joaquim Pedro de Andrade, Federico Fellini, Paulo Prado, Vinicius de Moraes, David E. Neves.

Desde abril de 2001, é diretor do Centro Cultural São Paulo, da Prefeitura da cidade.

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.