Prefeitura fecha parceria para contratar jovens e idosos

Ação em conjunto de Secretárias organiza uma parceria público-privada com rede de fast food para a contratação de 30 idosos e 50 jovens de 14 a 17 anos (como aprendizes) para trabalharem nas unidades da empresa.

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Secretaria Municipal do Trabalho firmam convênio com a Pizza Hut para a contratação de 30 idosos e 50 jovens de 14 a 17 anos (como aprendizes) para trabalharem nas unidades da empresa.

A assinatura do termo de compromisso será nesta quarta (13/04), às 15h. Participa também da cerimônia Jorge Aguirre, diretor-geral da Pizza Hut da Grande São Paulo. 

"Poder Público e iniciativa privada têm essa meta comum de responsabilidade social. É preciso que, cada vez mais, ações conjuntas e integradas sejam fechadas dentro dessas parcerias público-privadas", afirmou o secretário da SMADS, Floriano Pesaro.

A seleção dos jovens será feita nos Núcleos Sócio-Educativos e a dos idosos na rede de proteção social da SMADS (abrigos, albergues, núcleos de convivência, centros de referência de idosos e projetos especiais).

O acordo prevê recolocar no mercado de trabalho de pessoas com mais de 60 anos e introduzir, capacitar e empregar jovens de 14 a 17 anos, na condição de aprendizes.

Outra parceria público-privada em curso da SMADS é o Restaurante-Escola São Paulo, convênio entre a secretaria, a Fundação Jovem Profissional e diversas empresas, como a Aliança Francesa e a IBM.

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.