Corpo de Baile Jovem inicia atividades

A aula marca o início das atividades com a nova formação do grupo de bailarinas, com idade entre 14 e 16 anos, sendo esta a mais jovem formação do CBJ desde a sua reativação, em 1997.

O Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailado realizará sua aula inaugural, na sede da escola, no próximo sábado (16/04). A aula marca o início das atividades com a nova formação do grupo de bailarinas, com idade entre 14 e 16 anos, sendo esta a mais jovem formação do CBJ desde a sua reativação, em 1997.

Na ocasião, haverá apresentação do novo corpo e a síntese de uma aula de Técnica Clássica. Os presentes também irão apreciar dois trechos de coreografias do tradicional repertório clássico: Um solo de "Fairy Doll", com música de Bayer; e o “Pas de Trois” de "O Quebra Nozes", com música de Tchaikovsky.

O Corpo de Baile Jovem, considerado semi-profissional, tem como objetivo oferecer uma oportunidade de crescimento e estímulo aos alunos mais promissores da Escola Municipal de Bailado, apresentando releituras próprias do tradicional repertório clássico, além de concepções de jovens coreógrafos, especialmente do Balé da Cidade de São Paulo, com as quais se apresenta em teatros, escolas, praças e em outros tantos espaços alternativos da cidade.

A experiência deste ano será um trabalho coreográfico livre, sobre música do compositor brasileiro Heckel Tavares, que inclusive, será apresentado pelo novo corpo no Theatro Municipal, dias 28 e 29 de maio (sábado às 17h, domingo, às 11h), durante as comemorações dos 65 anos de fundação da Escola Municipal de Bailado - que forma bailarinos de projeção nacional e internacional e é tradicionalmente conhecido no meio artístico e orientado exclusivamente para o ensino do Balé.

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.