Megaoperação "Cata-Bagulho" coleta 1.572 toneladas de material

O resultado da operação, cujo objetivo é recolher material em desuso, é mais do que o recolhido em três meses de Cata-Bagulho: 1.017 toneladas de janeiro a março. Pela 1ª vez, todas as subprefeituras participaram.

A megaoperação “Cata-Bagulho”, realizada no sábado (16/04) coletou 1.572 toneladas de material nas 30 subprefeituras que participaram da operação. O resultado da operação, cujo objetivo é recolher material em desuso, é mais do que o recolhido em três meses de Cata-Bagulho: 1.017 toneladas de janeiro a março.

No Campo Limpo, uma das regiões mais comprometidas pelo excesso de objetos despejados pela população na beira dos córregos, o subprefeito Heitor Sertão alertou para o perigo do entupimento das galerias. Ele também comentou sobre o despejo de restos de construção civil em locais públicos, que também prejudicam a passagem das águas.

“Vamos sugerir à Secretaria que a conscientização e a coleta de entulhos de construção civil seja incluída nas próximas edições do Cata-Bagulho”, disse Sertão.

Na região da subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme, o Cata-Bagulho durou toda a semana – não com o recolhimento de objetos, mas sim através de campanhas educacionais nas escolas. “A conscientização é tão fundamental quanto a coleta”, afirmou o subprefeito Antônio de Pádua Perosa.

Esta é a primeira vez que o Cata-Bagulho acontece em toda a cidade, mas vale lembrar que esta é uma operação permanente. Os locais são sempre anunciados com uma semana de antecedência.

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.