Operação contra pirataria destrói 220 mil produtos

A Subprefeitura da Sé destruiu cerca de 220 mil produtos falsificados, entre óculos, CDs, DVDs e fitas de VHS, apreendidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) no centro da cidade entre janeiro e abril. Operação contou com a presença do cônsul dos Estados Unidos no Brasil.

A Subprefeitura da Sé destruiu na tarde desta segunda-feira (18/04) cerca de 220 mil produtos falsificados, apreendidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) no centro da cidade entre janeiro e abril.

Os 135 mil CDs, 12 mil DVDs e três mil fitas VHS foram inutilizados com uma pequena serra e os 70 mil pares de óculos foram esmagados por um rolo compressor.

A destruição foi acompanhada pelo subprefeito e por autoridades ligadas à segurança, como o coronel Alberto Rodrigues, da GCM, e o delegado Mário Jordão, da 1ª Seccional da Polícia Civil.

Estavam presentes também Valdemar Ribeiro, da Associação Protetora dos Direitos Intlectuais Fonográficos (Apdif), e Patrick Duddy, cônsul dos Estados Unidos em São Paulo, convidado pelo subprefeito. Agora, o material inutilizado será encaminhado para reciclagem.

O resultado da venda do material reciclado será doado à GCM e, com isso, revertido à continuidade do combate à pirataria na cidade.