Mais 4,6 mil trabalhadores finalizam curso de qualificação

Parceria da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, com o Ministério do Trabalho e Emprego já capacitou 8.206 trabalhadores com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Cerca de 4,6 mil trabalhadores recebem na terça-feira(19/04), às 18h, na sede da Força Sindical, certificado de conclusão de curso de qualificação profissional. O secretário municipal do Trabalho, Gilmar Viana, vai entregar certificados para alguns trabalhadores.

Jovens e adultos fizeram os cursos de empregada doméstica, montagem e manutenção de micro, informática e digitação, corte e costura, operador de telemarketing e porteiro, que teve duração de 90 horas.

No ato inscrição, os nomes dos trabalhadores foram encaminhados ao Sine (Sistema Nacional de Emprego) para que assim que houver uma oportunidade de trabalho na área na qual ele fez o curso, seja chamado.

“Trabalho já está difícil, sem qualificação fica mais difícil ainda, por isso a Prefeitura de São Paulo preocupada com o desemprego, vem qualificando os desempregados para que eles possam ter uma chance maior para voltar ao mercado de trabalho”, sustenta Viana.

Esta foi uma ação que envolveu a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho (SMTrab) com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio do Planteq (Plano Territorial de Qualificação Profissional do Município de São Paulo), que capacitou 8.206, com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.