Secretaria distribui feijão à rede conveniada

A proposta da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo é fazer a distribuição do alimento em albergues, abrigos, casas de convívio e núcleos sócio-educativos.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) irá distribuir, a partir de maio, 22 das 27 toneladas de feijão à rede de organizações sociais conveniadas da secretaria. Outras 5 toneladas restantes serão distribuídas durante a Operação Inverno.

A distribuição ficará sob responsabilidade do Banco de Alimentos da Cidade de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão.

A SMADS conseguiu 27 toneladas de feijão, após negociações com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), vinculado ao Ministério da Agricultura. O produto estava armazenado na unidade da Conab em Bauru (SP) e é fruto de apreensões feitas pela companhia na região.

Após as negociações, o Banco de Alimentos da Cidade de São Paulo ficou responsável pelo transporte e pelo armazenamento do produto. As 27 toneladas de feijão chegaram a São Paulo neste mês de abril, trazidas pelo Banco de Alimentos. Coube à SMADS definir o procedimento de distribuição do produto.

Para distribuir o produto, o Banco de Alimentos irá agendar datas para que cada organização social retire o alimento no local. Cada organização irá receber, no mínimo, 60 quilos de feijão (uma saca). Aquelas que servem refeição na própria entidade poderá receber uma quantidade maior.

Hoje, toda a rede conveniada da secretaria atende 109 mil pessoas por dia, entre crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos e famílias. São pessoas em situação de vulnerabilidade social, de baixa renda e que moram em regiões periféricas do município.

A rede de proteção social da Secretaria é complexa. São mais de 670 organizações sociais conveniadas, como albergues, abrigos, casas de convívio e núcleos sócio-educativos, dentre outros. Todos serão contemplados.

Operação inverno

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social determinou que 5 das 27 toneladas de feijão fiquem reservadas para a Operação Inverno, que será desenvolvida pela secretaria nos meses de junho, julho e agosto. O produto será, durante a Operação Inverno, distribuído junto à rede de albergues e abrigos da SMADS.

Clique aqui e confira outras notícias no Portal da Prefeitura.